
Psicoterapia

Tire um tempo para olhar para você mesmo(a), compreender como tem lidado com suas questões e encontrar alternativas mais assertivas de resolvê-las, tudo isso utilizando de uma método cientificamente eficiente: Terapia Cognitivo Comportamental. Seu princípio básico é de que nossas representações de eventos internos e externos, e não um evento em si, determinam nossas respostas emocionais e comportamentais. Dessa forma, visa corrigir os pensamentos disfuncionais criados ao longo de nossas experiências e assim resolver vários problemas e transtornos, como por exemplo:
​
-
Depressão
-
Dificuldade em relacionamentos
-
Fobias específicas
-
Transtornos alimentares
-
Transtorno bipolar
-
Transtorno de ansiedade generalizada
-
Transtorno de estresse pós traumático
-
Transtorno do pânico
-
Transtorno obsessivo compulsivo
-
Entre outros
​​
O atendimento pode ser online ou presencial (em Belo Horizonte).
"A (pós) modernidade surge como uma emergência em exigências, resultados, expectativas e transformações que repercutem diretamente na vida das pessoas. A escassez de tempo se faz presente. Falta tempo para tudo. Tempo para si, tempo para os outros, tempo para as relações e dar-se conta destas restrições pode acarretar sofrimento. Neste vácuo entra o processo terapêutico, que também exige tempo. Entretanto este tempo pode ser diferente, pode ser prazeroso, deve ser útil. É dessa maneira que vemos a terapia cognitivo-comportamental, como uma forma (pós) moderna de se olhar como tempo suficiente para produzir mudanças e representar significados. Uma forma de reconstrução que entra na medida que se vem modificando e tenta adaptar-se às exigências dessas inquietações provocadas por essas necessidades"
​
Fonte: ANDRETTA, Ilana e OLIVEIRA, Margareth da Silva. Manual prático de terapia cognitivo comportamental, Casa do Psicólogo.
É assim que a terapia será realizada aqui, com dedicação de um tempo (condizente com a realidade da (pós) modernidade), de energia, realizando mudanças e resignificando.